Por Filipe Camilo
O termo podcasting deriva da junção das palavras iPod, precursora dos scripts podcasting, com broadcasting, a transmissão via rádio ou tv. O podcasting usa a tecnologia de Feeds RSS para sua transmissão, e isso é seu grande diferencial em relação aos audioblogs, flogs e outros propagadores de áudio.
O podcast, formato da transmissão podcasting, é atualmente muito usado por empresas e pessoas comuns para divulgar notícias e informações. O sistema de atualização do conteúdo é automático para quem subscreve-se no feed. Ou seja, quando o emissor disponibiliza o novo conteúdo, o usuário “assinante” recebe automaticamente, por meio de um agendador, como o iTunes, por exemplo, o conteúdo, sem que precise visitar o site.
O usuário é livre para não subscrever-se e fazer download do conteúdo manualmente se assim desejar.
O post é bem informativo e a linguagem é clara. Achei que a "estética" não está legal. Acho que as letras estão muito pequenas e a fonte é um pouco cansativa.
ResponderExcluirGostei da escolha do tema. Super atual e de relevante importância nos sites, pois para mim, é o que mais chama a atenção, sinônimo de modernidade e tecnologia.
ResponderExcluirTambém fiz um post sobre os Podcasts no blog ética entre nós! Mas, enfocando a ética no tratamento dos arquivos de áudio na internet.
ResponderExcluirParticularmente, gosto bastante desse recurso! No entanto, há diversas questões que envolvem direitos autorais com os áudios de músicas,como o exemplo da notícia veiculada meses atrás sobre a desativação de uma comunidade do orkut de downloads chamda "discografias".
Para o jornalismo, é interessante observar que o texto vem acompanhado com mais um recurso de interpretação para o usuário!
Parabéns pelo blog.
Nathália Coelho
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGostei da explicação, mas, particularmente eu achei o texto conciso e pleonástico. Faltou alguns recursos que dispõem o blog. Você poderia ter dado um exemplode podcast.
ResponderExcluirHigor Sousa
Opinião Geral
ResponderExcluirNa minha opinião o blog tem tudo o que é preciso ter para prender a atenção do leitor. Tem entretenimento e informação com textos coesos e claros. Os temas abordados foram interessantes. Só acho que a estetica poderia ser mais atrativa.
Esse projeto realmente me prendeu a atenção. Gostei muito da estrutura desse projeto, bem dinâmico, alinhado, com uma boa navegabilidade e acessibilidade. Com textos atraentes para uma leitura rápída, concisa e com o seu entendimento de forma objetiva e prática. Uso de hipermídias, imagens, hiperlinks, vídeos, podcasting... Em outras palavras, considero um trabalho completo, isto é, bom trabalho.
ResponderExcluirpor Bruno Santana
ResponderExcluirO trabalho está bem estruturado, com conteúdo bem distribuído e bom desenhos das seções. Os links indicados estão operantes e contemplam aspectos realmente importantes do conteúdo. Há necessidade de rever alguma coisa na pontuação e no uso da crase, mas, quem não precisa disso? Conto com o interesse nos estudos continuados para vencerem esse pequeno obstáculo. Parabéns ao grupo!
ResponderExcluir